Tentação sem limites

30 julho 2014


Paixão sem limites
Abbi Glines
194 páginas

SINOPSE: Depois de se apaixonar perdidamente por Rush Finlay, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.
A história de amor de Rush Finlay e Blair Wynn está longe de chegar a uma definição e tudo porque ela descobre um terrível segredo sem querer, o qual era de conhecimento de todos menos de Blair. Embora Rush tenha se programado para contar a ela, seu plano ruiu com o retorno antecipado de Abe, o pai de Blair e da esposa Georgie (mãe de Rush), quando uma discussão acalorada entre eles é ouvida por ela. Sentindo-se traída por todos, já que ela era a única pessoa que de nada sabia, novamente sozinha com a necessidade de desaparecer de Rosemary e deixar ali o seu conto de fadas, ela acredita que o seu lugar é na cidade onde cresceu, o Alabama, será?

Quando retorna vai direto ao cemitério visitar os túmulos da irmã e da mãe, ali desabafa, chora e pede conselho a estas duas pessoas tão importantes em sua vida. Mas, será surpreendida por um ex-namorado, atual amigo, que acredita ter uma outra chance com ela. Ele que a traiu e a abandonou quando tinha 16 anos e passava pela pior experiência de sua vida, cuidar da mãe com câncer e perde-la na sequência.

Sem chão e sem rumo o badboy Rush, agora nem tanto badboy, vai atrás da única pessoa que o fez sentir o que é amar e a entender poder desse sentimento. Ao encontrar Blair tem com ela uma intensa e caliente noite de amor, mas não pensem que isto significará o reatar dos dois, é segundo Blair a despedida do seu amor impossível, já que pertencem a mundos diferentes e a família dele criou e acredita na história que envolve valores importantes sobre a mãe dela, isto realmente é demais. Bom, Rush é dispensado e ambos apesar do amor que sentem, estão destroçados com a separação.

Entretanto, uma nova descoberta afetará de forma intensa a vida dessa mulher menina que tanto admiro, aliás afetará a vida de muita gente. E agora, como ela lidará com esta situação inusitada e inesperada?

Lembra quando disse acima que Blair pediu um caminho, uma luz, um conselho na conversa nos túmulos da mãe e da irmã? Pois, bem eis que surge a maravilhosa amiga ex-desmiolada graças à intervenção de Blair, Bethy que propiciará uma nova alternativa para a amiga. E, como acredito na força do universo e no destino e nada acontece por acaso, por uma razão (ou seriam mais que duas?) que não posso revelar Blair retornará a Rosemary pelas mãos de Bethy e claro Rush fica sabendo.

“Fiquei zonzo ao vê-la. Ela estava mais magra e não gostei disso. O som da sua voz quase me fez cair de joelhos. Meu Deus, como eu sentia falta da voz dela.

Com narração alternada com as visões e sensações de Blair e Rush a história ganhou ainda mais dinamismo, no meu ponto de vista ficou ainda mais rica e deixa o leitor curioso para o próximo capítulo.

Vamos seguir junto com Rush se empenhando para reconquistar Blair, disposto a ajuda-la quando solicitado, enfim vai se aproximando lentamente, a ponto de abrir mãos de pessoas importantes em sua vida, mas que fizeram ou fazem grande mau a sua amada, mas até quando Rush conseguirá se manter firme neste intento? Blair conseguirá passar por cima da sua insegurança e acreditar novamente em Rush e mais que isto suportar provocações e insinuações de algumas pessoas?

“Nada está antes de você. Eu não sei o que preciso fazer para provar que não vou decepcioná-la de novo. Não vou magoá-la. Você não tem mais que ficar sozinha. Eu preciso de você” p. 156

Neste livro 2 entenderemos os motivos do pai de Blair abandonar a família após a morte da outra filha, entenderemos a revolta de Nannete, o porque de Rush não gostar do pai de Blair, mas teremos um episódio envolvendo Nannete que fará com que Rush fique dividido novamente. Preparem-se para algumas outras revelações bombásticas que novamente afetará a vida de muitas pessoas.

Existem crenças que acompanham algumas pessoas praticamente a vida inteira, crenças estas frutos da mentira de outras pessoas e que acabam sendo tidas como verdades quase que absoluta. Daí eu fico me perguntando como é você ser informado que tudo que acreditava não é o que parece ser e que foi enganado ou enganada a vida inteira? Por quanto tempo é possível sobreviver e conviver com uma mentira? Teremos revelações que apesar de explicar algumas coisas não justificam ainda que sintamos a dor da pessoa que as revelará.

Ah! Esta autora realmente sabe criar uma trama cheia de nós a serem desatados.

Então, o que posso dizer para finalizar é que Tentação sem limites é uma história que nos abraça e nos envolve, nos cativa e ao se deliciar com esta trama bem desenvolvida, prepare-se para ficar com uma agradável sensação de quero mais e teremos mais deste casal lindo no livro 4 -  Forever too far (ainda sem o título em português), a previsão de lançamento é outubro deste ano, ainda bem porque estou muito ansiosa para saber a sequencia de tudo e desejando ardentemente que Rush e Blair se acertem.

Destaque: ”Nós só merecemos aquilo que fazemos por merecer.” P.178

Beijos tentadores!

Tânia Bueno 

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Oi Tania, menina eu adoro esta serie, mas em questão deste livro, eu achei que a autora pecou um pouco ao fazer que esses dois se dessem bem novamente, sei lá; acho que ela fez a mocinha muito de nhemnhem. E isso acabou que me brochando um pouco. Mas pelo que li de sua resenha você amou a leitura. É que você não sabe o que esta por vir no próximo livro. Como sou cruel. hahahahahahahahaha
    Mas falando serio, o próximo sim, esta de arrasar. Tenho certeza que você vai cair de amores, alem de ficar com o coração na mão.
    Flor eu adorei ler sua resenha, e os quotes estão maravilhosos!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia
    Então, eu gostei desse livro e fiquei feliz que o Rush teve que batalha para conquistar a Blaire novamente. Ele tem seus defeitos, mas torço por esse casal. Mesmo entendo algumas coisas de Nannete, não consigo gostar dela. Estou ansiosa pelo terceiro livro e saber o que vai acontecer.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série , esse segundo livro Rush sobre para reconquista Blaire, e adoro a Betty super doidinha mas que está sempre ao lado de Blaire como amiga . Na verdade insuportável é a irmã de Rush que atrapalha bastante . Sou fã da série em muitos momento minha vontade é dar umas sacudidas no Rush e suas atitudes sem noção fazendo Blaire sofrer, porém ele se supera e prova seu amor . ótima resenha e o último livro é maravilhoso vai adorar mesmo como disse a Ana .
    beijos
    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Olá Tania
    Todo mundo fala tão bem desses livros, mas eu mesmo assim com todos os comentários positivos ainda não me interessei. Não sou muito fã de histórias do tipo então não me agradaria essa leitura, apesar de ser bem curtinha com poucas páginas. Ótimo texto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Mais uma do grupo falando bem da Abbi Glines? Socorro!!! Eu preciso ler!
    Tenho descoberto minha paixão pelo gênero new adult, ainda mais quando envolve partes hot. Quero muito ler!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Tânia tudo bem? Vou confessar que li a sua resenha por cima, ainda não li o primeiro livro da serie e começando a ler a sinopse já fiquei com medo de ter spoiler. Mas, assim que terminar o primeiro livro eu volto aqui pra ler e opinar melhor ,eu sou muito medrosa com spoiler :( Mas to louca para começar a serie!

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deusinho do céu Tania!
    Eu já li a resenha no blog da Ana, so spin-off Estranha perfeição e já fiquei doida pela série que eu pré-julguei e nem procurei saber muito sobre ela e agora estou arrependida.
    Os quotes que você selecionou me deixaram louca, pela narrativa simples e atrativa...
    Eu queroooooo
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  8. Oie Tânia, tudo bom?
    Rush Rush Rush Rush...
    Eu amei esse livro, na verdade eu AMO ABBI GLINES, tudo que ela escreve me agrada, fiquei tão maluca com a continuação de Tentação que fui correndo ler e-book em inglês hahaha ALOKA!! Blaire apesar de as vezes me parecer bem chatinha, consegue dar aquela amadurecida básica durante a série, o que me deixou ainda mais empolgada com a leitura.. Jà o Rushh,... Eu realmente preciso falar alguma coisa?? hahaha PERFEITO!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que delícia você dizer que a história nos abraça e nos envolve, além de nos cativar! Estou num dilema aqui sobre ler ou não essa série, e aí vem você e me diz algo assim. Fiquei curiosa com isso da pessoa ser informada de algo que lhe mostrou que foi enganada a vida inteira. Super tenso isso, nem sei o que faria se acontecesse comigo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Tania, tudo bem???
    Quando vi que sua resenha era a continuação dessa história, vim correndo ler. Sua resenha está apaixonante, já te falei que por sua causa enxergo esse livro agora com outros olhos. Esses autores sabem ser cruéis, mas ela falou a verdade. Infelizmente, na vida, é mais fácil acreditar na mentira do que na verdade. E eu fico revoltada vendo como as mentiras se transformam em verdades absolutas.
    Eu quero muito ler essa saga!!!!!!
    adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, nossa lendo sua resenha a única coisa que percebo
    é que preciso urgentemente começar essa série. Já tenho
    o primeiro livro e por falta de tempo ainda não o li. Adoro livros
    que tenham essa pegada e a sua resenha só fortalece mais ainda
    as minhas teorias sobre essa narrativa. Estou louca para conferir,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Amada!
    Que bom já ver o segundo aqui!
    Eu tenho uma bela relação de amor com a Abbi!
    Costumo a falar que não foi a primeira vista, pq eu não me apaixonei muito lendo o primeiro livro, mais persisti com a série - eu li em ebook ano passado, e fui lendo um atrás do outro e quando chegou nesse já, não teve como eu não confessar que ela tinha me ganhado! E daí vem o Woods e acaba comigo!!
    ahhaha
    ótima resenha!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  13. Estou começando a dar uma chance para os hots agora, mas antes de comprar eu investigo se há conteúdo, e a série Sem Limites parece ser show. E pela sua resenha, sei que estou perdendo tempo por ainda não ter lido ^^

    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Tania, tudo bem???w

    Menina... eu sou suspeita em falar dessa série porque gosto muito dela... Adoro a escrita de Abby.... adoro o drama que ela propõe na história... aliás adoro tudo... esse segundo livro realmente teve revelações bombásticas e por mais que o pai de Blair tenha contato os motivos que o fez se separar da mãe eu tenho muita raiva dele... e nada do que ele disse a ela pra mim justificou o que ele fez... sobre Nan não gosto dela... ela é uma invejosa que tinha tudo par ser uma ótima pessoa e prefere ser a chata e irritante... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Tania

    Quero muito ler "Tentação sem limites" e agora lendo sua resenha, descubro que a trama terá muito mais segredos e impedimentos do que em "Paixão sem limites".
    Quero saber de tudo e já torço para que Blair e Rush fiquem sem impedimentos e definitivamente juntos!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  16. Vocês querem me fazer mesmo correr para comprar os livros da série.. esse já é o segundo post sobre eles que eu vejo hoje hahahaha
    Não li para não correr o risco de pegar spoilers, mas pesquei alí que algumas questões são respondidas nesse livro.. bem, isso é ótimo!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Tânia!
    Eu já li esse livro e amei.
    Como sempre a Abbi Glines soube nos prender no livro. Podemos ver que os personagens estão amadurecendo e isso dá um gás a mais pra ler o livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Tânia, tudo bem?

    Bendita seja essa autora. Tô muito feliz com os enredos que ela cria e quero muito mais.
    Mal vejo a hora que as continuações sejam publicadas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Abbi Glines bem me conquistando aos poucos, Paixão Sem Limites eu não gostei, achei os dialogos rasos e sem nexo, já Tentação melhorou bastante, estou agora ansiosa por Amor Sem Limites, mas enquanto isso foi saboreando mais da historia de Wood em Estranha Perfeição meu queridinho <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Olá!! Eu tenho muita curiosidade para ler a série Sem Limites, mesmo não sendo um gênero que eu esteja muito acostumado a ler, mas eu acho o enredo bem interessante e tenho muita curiosidade na leitura do mesmo! Hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Tânia tudo bem ?
    Essa autora está fazendo muito sucesso, porque cada blog que eu passo tem uma resenha de algum dos livros dela, mas como eu já disse em outros posts não tenho interesse em ler nenhum livro da série Sem Limites por enquanto, já tenho muitas séries para terminar e estou me enrolando cada vez mais.
    Abraços, Carlos,

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Tânia, por mais positiva que tenha sido sua resenha eu não me interessei pelo livro, é só que ele parece ser previsível demais, fácil demais, e isso realmente me incomodou.
    Fico feliz que tenha ficado tão entusiasmada com a serie, mas essa realmente não é pra mim.

    Beijos, Aimara.

    ResponderExcluir
  23. Oi Tania, ja houvi falar desta serie, ja li algumas resenhas desse livro mas ele ainda nao me chamou a atencao. Nao faz meu estilo.

    Bjocas

    ResponderExcluir

Autores Parceiros